Apoie o Canto Coral

 

 

Lindomar Gomes
Coordenador do Projeto
FIC – Festival Internacional de Corais

O canto coletivo une, cura, transforma, e transfere de geração a geração tradições centenárias de nossa cultura. O Festival Internacional de Corais,  Bandas & Congados, hoje o maior da América Latina, é um espaço essencial para permitir que tudo isso aconteça. Tem como missão promover e integrar corais e grupos vocais amadores e profissionais de empresas, instituições de ensino e comunidades, em atividades culturais de qualidade, acessíveis para toda a população.

Há 17 anos o FIC proporciona gratuitamente apresentações de centenas de corais nacionais e internacionais, shows de renomados artistas, oficinas de canto coral e educação musical para um público de mais de 100.000 pessoas em pelo menos 20 cidades e 80 lugares de Minas Gerais. Também é espaço para oficinas vocais e alusivas ao Coral e Música Brasileira, oferecendo oportunidades para aprendizado e intercâmbio de informações.

Além do canto coral, o Festival promove uma temática específica. No ano passado, homenageou as populações indígenas, que encontraram um importante espaço de expressão e divulgação de sua cultura. Em 2019, homenageará os povos negros, que igualmente poderão se fortalecer com a oportunidade de cantar e valorizar sua arte, cultura e forma de vida. Isto é importante para todos nós, uma vez que é um dos grandes pilares da cultura brasileira como um todo.

O FIC também constrói pontes. A magnitude alcançada pelo Festival só é possível porque ele é um sonho coletivo, com intensa mobilização de diferentes setores da sociedade, líderes locais, comunitários, empresários e representantes indígenas e negros. Precisamos que você sonhe conosco para tornar o Festival possível.

Toda a verba arrecadada será utilizada para viabilizar o FIC, incluindo:

 

      1. Contratação da equipe técnica e administrativa do Festival para fazer a produção do evento, assessoria de imprensa,  incluindo formalização de convites, reserva de espaços públicos, cotação de preços, fechamento de contratos, contato com rede hoteleira, gestões junto a Belotur e Prefeituras para licenciamento dos espaços públicos, obtenção de alvará, policiamento, limpeza pública, impacto no trânsito, guarda municipal e montagem de toda infraestrutura logística e operacional;

 

      2. Contratação da equipe de profissionais para elaborar a identidade visual do Festival;

 

      3. Composição da obra musical literária que sobre o tema “Povos Negros”, que será executada nas apresentações, durante os encontros musicais;

 

      4. Viabilização de shows gratuitos com diversos artistas de renome;

 

      5. Assessoria de Imprensa objetivando a divulgação do evento nas mídias.

 

  6. Manutenção do site com centenas de gratuitos arranjos corais ao dispor para download: http://www.festivaldecorais.com.br/index.php/arranjos/ 


Estamos à sua disposição para esclarecer e explicar os detalhes do Festival. Nossos contatos são (31) 99937-0129 ou mande um e-mail para maestria.artecultura@gmail.com.

Se preferir, contribua diretamente, acessando http://vaka.me/608288