Regulamento

1.OBJETIVO
1.1. O Festival Internacional de Corais, edição Natal 2013, denominado neste Regulamento como FIC, tem por finalidade proporcionar o intercâmbio cultural, a difusão, a integração, o incentivo, o desenvolvimento e o fortalecimento de laços entre corais regionais, nacionais e internacionais e o público no período natalino.

2.PERÍODO E LOCAIS DE REALIZAÇÃO
2.1. O FIC será realizado entre os dias 01 e 23 de dezembro de 2013, em Belo Horizonte e em cidades mineiras. As apresentações serão em locais abertos ao público (igrejas, museus e teatros)
2.2.1. A apresentação nessas localidades, aproximadamente 20 (vinte) espaços, será definida pela organização do evento e, desde que haja consentimento do Coral ou Grupo Vocal nesse sentido.
2.2.2. O(s) dia(s) de apresentação no período de realização do Festival fica(m) a critério da disponibilidade de cada coral, respeitando-se o tempo e ordem de apresentação, conforme dispostos no item 10.2 deste regulamento.

3.PRODUÇÃO
3.1. O Festival Internacional de Corais (FIC) é um evento produzido pela Maestria Arte & Cultura Ltda., sob a coordenação do maestro Lindomar Gomes.

4.PARTICIPAÇÃO
4.1. Poderão participar do FIC, corais e grupos vocais nacionais e internacionais de todas as categorias,com repertório essencialmente de músicas natalinas.

5.REPERTÓRIO
5.1. Observado o disposto no subitem 4.1, nas apresentações, os corais deverão apresentar repertório composto por músicas natalinas.

6. INSCRIÇÃO PRELIMINAR
6.1. A inscrição preliminar de cada coral deverá ser feita no período de 26 de outubro a 26 de novembro de 2013, por meio do site oficial do evento (www.festivaldecorais.com.br/versao/2013_Natal) ou pelo endereço: Rua Rio Novo, 326 – CEP 31.110-340 — Belo Horizonte — MG.
6.2. Ao fazer a inscrição preliminar, o Coral ou Grupo Vocal deverá anexar os seguintes itens:
6.3. Fotos do Coral, digitalizadas em boa resolução, com crédito do autor;
6.4. Repertório escolhido
6.5. Breve currículo do Grupo e do(a) regente para divulgação.
6.6. As informações a que alude o subitem 7.3, deverão ser preenchidas e enviadas “on line” por ocasião da inscrição preliminar, ou, entregues pessoalmente ou por Correios no endereço informado no subitem 7.2. 6.7. A inscrição preliminar, NÃO define a participação do Coral no FIC.
6.8. Para confirmar a participação no FIC, o coral deverá preencher a ficha de inscrição e efetuar o depósito bancário no valor simbólico de R$ 50,00 (cinquenta reais) no banco do Brasil, agência 3494-0, C/C: 24853-3 nome: Lindomar Gomes
6.9. Haverá certificado de participação para cada coralista;
6.10. O ato de inscrição implica, para todos os efeitos legais, a aceitação integral dos termos deste Regulamento.

7. TRANSPORTE, HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO
7.1. As despesas com transporte, inclusive traslado local, alimentação e hospedagem, serão de total responsabilidade de cada coral participante.
7.2. A organização do FIC estabelecerá parcerias com hotéis, pousadas, albergues, cooperativas de táxi, empresas de ônibus e restaurantes, negociando pacotes e tarifas promocionais para benefício dos participantes.

8. APRESENTAÇÕES
8.1. Os corais se apresentarão em espaços públicos previamente agendados pela organização do FIC e, previamente negociados com cada coral;
8.2. Os corais terão um tempo determinado para suas apresentações, conforme a data, hora, local e quantidade de corais participantes. A duração total da apresentação não poderá ultrapassar 15 (quinze) minutos, salvo quando houver apresentação individual.

9. PROGRAMAÇÃO
9.1. A programação das apresentações do FIC será divulgada no site a partir do dia 05 de novembro.

10. EVENTOS COM PARTICIPAÇÃO COLETIVA
10.1. Haverão momentos de participação coletiva com apresentação de pot pourris natalinos, com arranjos do maestro Leonardo Cunha. Os referidos arranjos nos formatos PDF e MIDI serão enviados a partir da inscrição.

11. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
11.1. No ato de inscrição, os participantes concordam em ceder, gratuitamente, para a organização do FIC ou a terceiros por ela indicados, todos os direitos autorais patrimoniais de autor sobre os registros em vídeos ou fotos, para ser inseridos, expostos ou publicados, reproduzidos no todo ou em parte, a qualquer tempo, em número ilimitado de vezes, sem que, aos participantes seja devida qualquer remuneração.
11.2. O FIC tem caráter exclusivamente artístico-cultural, sem fins lucrativos ou qualquer modalidade de sorte ou pagamento aos seus participantes.
11.3. Por decisão da organização do FIC, este Regulamento poderá ser alterado em razão da dinâmica do evento e dos objetivos a que se propõe, sempre preservando os direitos dos participantes, com respectiva divulgação das alterações no site do evento.
11.4. Casos omissos e não compreendidos neste Regulamento deverão ser sanados, exclusivamente, por meio do site www.festivaldecorais.com.br/versao/2013_Natal ou via e-mail lindomar@festivaldecorais.com.br, não cabendo recursos das decisões tomadas.
11.5. Dúvidas adicionais serão sanadas pelo telefone +55 (31) 8649-0129
11.6. A guarda dos instrumentos musicais, adereços, pertences, equipamentos e objetos de uso pessoal é de responsabilidade única e exclusiva dos participantes, não se responsabilizando a organização do FIC por sua integridade física, extravio, furto ou roubo.
11.7. A organização do FIC responsabilizar-se-á pelo Coral no acompanhamento, produção, divulgação, sonorização, iluminação e registros fotográficos e em vídeo das apresentações do evento, que serão disponibilizados no site www.festivaldecorais.com.br/versao/2013_Natal e “You Tube“.

Clique aqui para acessar o formulário de cadastro.