Bate-Papo

Para o sábado, está programado um bate-papo mais que especial. Fernando Brant, as irmãs Flávia, Lúcia e Marina Ferraz do Amaranto e os integrantes do grupo Boca Livre “proseiam” sobre Música Popular Brasileira e Poesia, na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes, a partir das 14h00. As inscrições são gratuitas para integrantes dos coros participantes.

Boca Livre

FOTO: CAFI

"Juntar as vozes em coro e cantar a tempestade.
Subir no alto da escada e contar toda a verdade"
Maurício Maestro

Maurício Maestro - Participou de vários grupos vocais como "Momento 4" e "Mais Som". Maurício Maestro participou ainda de diversos trabalhos de Joyce, Milton Nascimento, Lô Borges, ente outros; foi um dos fundadores do Boca Livre em 1979, é o arranjador do grupo e toca baixo. Tem participação em vários discos de outros artistas como arranjador vocal e instrumental.

Lourenço Baeta - Entrou no Boca Livre em 1990, substituindo Cláudio Nucci. É multi-instrumentista, toca de flauta a teclado nos discos do Boca. Teve suas composições elogiadas por Severino Araújo (Os Cariocas) no livro Songboca, que mostra alguns dos arranjos cantados pelo grupo.

Fernando Gama - O mais novo integrante do Boca Livre, entrou no grupo em 92. Nos anos 70, Fernando era baixista do grupo Vímana, que também tinha Lobão, Lulu Santos e Ritchie. Quando a banda acabou, Fernando foi convidado a participar do grupo de Patrick Moraz (ex-YES) com o qual grava um disco (lançado na Europa). Em 79, passa a integrar os Mutantes, ao lado de Sérgio Dias, Rui Motta e Luciano Alves. Em 85 lança a música "Rastros e Riscos", classificada para a final do Festival dos Festivais da Rede Globo.

Cláudio Nucci - Entrou para o Boca em 1979 e saiu um ano depois para seguir carreira solo. Seu primeiro disco foi "Quero Quero". Em 1985, lançou o LP "Pelo Sim, Pelo Não" com Zé Renato, com duas músicas incluídas na trilha da novela "Roque Santeiro" da Globo. Trabalhou em parceria com a cantora Ithamara Khoorax, e com grandes nomes da MPB, como Edu Lobo, Milton Nascimento, Nana Caymmi, Guinga e Carlinhos Brown. Já teve músicas gravadas por Nana Caymmi, Emílio Santiago, Roupa Nova, César Camargo Mariano e Zizi Possi, entre outros. No ano 2000, lançou o disco "Casa da Lua Cheia", em Belo Horizonte que traz composições em parceria com Paulo César Pinheiro Murilo Antunes, algumas recriações de temas de Dori Caymmi e as já conhecidas "Sapato Velho", "Meu Silêncio" e "Toada". Em outubro de 2000, Claudio Nucci volta ao Boca Livre.



Foto: Nélio Rodrigues

Fernando Brant - Nasceu em Caldas, Minas Gerais e mora em Belo Horizonte. Começou a compor em 1967 quando fez, em parceria com Milton Nascimento, a clássica "Travessia". De lá para cá compôs mais de trezentas músicas com Milton Nascimento, Tavinho Moura, Toninho Horta, Lô Borges, Beto Guedes, Wagner Tiso, Joyce, Tunai, Gilvan de Oliveira, Yuri Popoff, Juarez Moreira, Marcus Vianna, Tadeu Franco e outros. Já foi gravado por Elis Regina, Gal, Simone, Nana Caymmi, Fafá de Belém, Joana, Gonzaguinha, Ney Matogrosso, MPB-4, 14 Bis, Roupa Nova e Uakti, além dos internacionais Sarah Vaugh, Paul Simon, Tony Bennett, Mercedes Sosa e outros. Musicou e roteirizou os balés "Maria Maria" e "Último Trem" encenados pelo Grupo Corpo, o musical "Manoel, o Audaz" além de canções para trilhas de filmes nacionais e novelas.


Foto: Cláudio Nadalin

Grupo Amaranto -Formado pelas irmãs Flávia, Lúcia e Marina Ferraz. Sempre cantando e tocando juntas, as meninas realizam um trabalho vocal extremamente apurado, além de serem instrumentistas (violão, flauta e piano, respectivamente) com sólida formação acadêmica. Com criatividade e inteligência, o trio elabora seus próprios arranjos, demonstrando que domina amplamente seus recursos musicais. Exploram-se, com elegância e bom gosto, elementos como cânones, contracantos, uníssonos e trios. Em 2002, o Amaranto foi agraciado, pela terceira vez consecutiva, com o título de Melhor Grupo Vocal de Minas Gerais, pelo Troféu Pró-Música (1999, 2000 e 2001). O Amaranto realiza um trabalho consistente em que a orientação é a boa música.

Faça agora mesmo sua inscrição para este evento clicando aqui!*


Apresentação:



Patrocínio:







Produção:

Maestria Produções Artísticas Ltda.
Rua Itabira, 757, sala 201 Cep:31110-340 - Belo Horizonte - MG
Tel: +55 (31) 3425-5625 / 9972-5067 info@festivaldecorais.com.br