Belo Horizonte

Conheça Minas Gerais

Já dizia o mineiro Guimarães Rosa..."Minas são muitas...". Das cidades históricas as estâncias hidrominerais, das grandes cachoeiras aos rios caudalosos, das grutas às montanhas mais elevadas do país. Minas, berço das pedras preciosas e semi-preciosas, destaque na moda, Minas de impressionantes manifestações artísticas, culturais, folclóricas e religiosas.

Além da paisagem e das riquezas minerais, Minas também oferece sabores que agradam a todos os paladares. A riqueza do folclore, festas populares, artesanato, a música, a dança, a literatura e dos festivais de inverno e verão. Minas de Aleijadinho a Guignard, do Clube da Esquina ao Skank, do Grupo O Corpo ao Galpão. Minas da Arte Hospitaleira, da Capital Cosmopolita, contemporânea, atraente e internacional, ousada no campo cultural.

Belo Horizonte, cultura e alegria

Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais - Região Sudeste do país - é uma metrópole que conseguiu conciliar crescimento e desenvolvimento com qualidade de vida. Com 3 milhões de habitantes, mantém elevados padrões de convivência e segurança em comparação a outras cidades do mesmo porte, o que lhe valeu alguns títulos.

Foi considerada pelo "Population Crisis Commitee", da ONU, a metrópole com melhor qualidade de vida na América Latina e a 45ª entre as 100 melhores cidades do mundo. Exibe, ainda, o diploma de "Cidade Modelo na Área Ambiental". Com seus 32m² de área verde por habitante, tem quase o triplo do índice recomendado pela Organização Mundial de Saúde.

Belo Horizonte, uma cidade com vocação para a cultura, por sua geografia, cercada pelas montanhas, um cenário bucólico, introspectivo e inspirador, pelo clima ameno e agradável o ano todo, com temperatura média de 21°C. Além das vantagens naturais e culturais, destaca-se pela beleza de seus conjuntos arquitetônicos e pelo excelente comércio, prestação de serviços e altos índices de segurança pública.

Belo Horizonte, dinâmica e vigorosa, um mundo de relevância na música, no teatro, na dança e nas artes plásticas. A cidade tem uma vida noturna muito movimentada, conhecida internacionalmente como a capital dos bares. Como opção de passeio e lazer, oferece muitos pontos turísticos, 24 parques, museus, igrejas, enorme variedade de centros de compras, feiras ao ar livre, com destaque para a Feira de Artesanato, a maior da América Latina. Além disso, contempla obras de Oscar Niemeyer, complexo Arquitetônico da Pampulha, o complexo da Praça da Liberdade, o Parque das Mangabeiras e demais pontos turísticos que fazem da noite de "Beaga" uma das mais animadas do País.

Tempo médio de vôo até BH:

- Brasília: 01 hora;
- Manaus: 04 horas e 30 min;
- Porto Alegre: 03 horas e 30 min;
- Recife: 04 horas;
- Rio de Janeiro: 50 min;
- São Paulo: 50 min;
- Vitória: 55 min.

Seja bem-vindo a Minas e BH!

Apresentação:



Patrocínio:







Produção:

Maestria Produções Artísticas Ltda.
Rua Itabira, 757, sala 201 Cep:31110-340 - Belo Horizonte - MG
Tel: +55 (31) 3425-5625 / 9972-5067 info@festivaldecorais.com.br