Mesa-Redonda


Sala João Ceschiatti - Palácio das Artes

No sábado, dia 08, às 15h00, está programada uma Mesa-Redonda sobre a Saúde Vocal e do Músico na Sala João Ceschiatti, no Palácio das Artes. As inscrições são gratuitas para integrantes dos coros participantes.

Mediador:

Dr. João Gabriel Marques Fonseca - Médico, formado pela UFMG. Mestre em Clínica Médica pela UFMG. Professor Adjunto do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG. Chefe do Serviço de Clínica Médica do Hospital das Clínicas da UFMG. Professor do Departamento de Teoria Geral da Música da Escola de Música da UFMG. Cinesiologista). www.exerser.com.br

Debatedores:

Cláudia Basbaum:

Fonoaudióloga graduada pelo IBMR/RJ. Especialista em reabilitação de lesões lábio-palatais. Co-responsável pelo “Viva Voz Cursos e Eventos”, onde coordena treinamentos intensivos para prevenção e diagnóstico precoce de distúrbios da voz falada e da comunicação. www.exerser.com.br

Amin Feres:

Foi solista do Coral Madrigal Renascentista e premiado em três concursos internacionais de canto. Apresentou-se em vários países, contracenando com expoentes da cena lírica nos principais teatros do mundo. Aclamado pela crítica, foi contratado pela "Columbia Artists management Inc." Fundador do Coral "Madrigal Ouro Preto", ex-professor de canto na Escola de Música da UFMG, mentor e criador do grupo "Ópera Studium". Atualmente, se dedica à construção de um Centro Cultural em Barbacena-MG e à sua auto-biografia "Minha Vida Ópera". Voltará em dezembro próximo ao Japão, onde ministrará masterclasses de canto na renomada escola "Tokio Gueidai".

Iara Fricke Matte

Professora da Escola de Música da UFMG. Regente e coordenadora do projeto do Coro de Câmara da EMUFMG e do coro de extensão "Coral Universitário". Mestre em Regência Coral pela Universidade de Minnesota — EUA.

Márcio Miranda Pontes

Regente, mestre em Comunicação Social pela UNIMARCOS – SP, graduado em Regência pela UFMG e especialista em Musicologia Histórica Brasileira pela UFMG. Foi maestro do Coral Lírico de Minas Gerais - Palácio das Artes, BDMG e Jornal Estado de Minas. Ex-Presidente da Federação Mineira de Corais e é Diretor Executivo do Festival de Inverno UNI-BH em Ouro Preto e Mariana. É regente do Coral UNI-BH, da Orquestra Sinfônica da Imprensa Oficial de MG e professor da Escola de Música da UEMG e do CEFAR – Palácio das Artes. Regerá os corais participantes na sexta-feira, dia 07, na Igrejinha da Pampulha às 19h30.

Faça agora mesmo sua inscrição para este evento clicando aqui!*


Apresentação:



Patrocínio:







Produção:

Maestria Produções Artísticas Ltda.
Rua Itabira, 757, sala 201 Cep:31110-340 - Belo Horizonte - MG
Tel: +55 (31) 3425-5625 / 9972-5067 info@festivaldecorais.com.br